Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

LUCIANO e GLAUCIA CAMARGO

Paulo, Glaucia, Luciano e Davi


Extremoz, 24 de outubro de 2012.
“Muitas são as aflições dos justos mas o Senhor de todas os livra.”

Amados, estar no campo missionário é acima de tudo ver, sentir, e manifestar o poder de Deus. Nesses 11 anos, desenvolvendo a Obra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo onde Ele nos colocou tem sido de fato maravilhoso. No dia 17 deste mês, eu e minha esposa Glaucia completamos 11 anos que estamos trabalhando em Extremoz. O trabalho nesta cidade foi iniciado pela Missão SEARA em Junho de 1996, através do contato com a irmã Maria Nilva, e com seus familiares. No inicio, houve a participação dos irmãos Fábio Rodrigues e Maria Elizabete Coutinho, que logo retornaram a Campinas, antes porém, juntamente com os irmãos Celso e Josiane Castro começaram a estudar a Bíblia com Nilda Maria e Noêmia da Câmara. A irmã Noêmia foi a primeira convertida e se manter firme até hoje. Foi dado continuidade com um trabalho com crianças ensinando a Bíblia para elas por 5 anos sob uma grande mangueira, no carente bairro Parque das Flores. Em 2001, a SEARA adquiriu um terreno ao lado da referida mangueira onde, em 2002, após receber várias ofertas, foi construída a Casa de Oração onde a Igreja em Extremoz hoje se reúne. A inauguração aconteceu com a realização do I PROMINE (Projeto Missionário do Nordeste). Desde então, estamos sendo usados pelo Senhor para conduzir almas a Cristo nesta cidade e lutando para “ver Cristo sendo formado” naqueles que Ele mesmo tem acrescentado durante este tempo.
Deus têm nos permitido trabalhar todos esses anos junto com a SEARA, nosso desejo é cooperar para o progresso do evangelho no Nordeste e onde mais O Senhor da Obra nos levar. OREM PARA QUE DEUS CONTINUE A USAR-NOS!
Na primeira semana de julho, estivemos realizando a CRUZADA EVANGELÍSTICA em comemoração aos dez anos de inauguração da Casa de Oração em Extremoz quando passamos uma semana evangelizando de porta em porta, realizando programação diária para crianças, fazendo projeção de filme evangelístico, divulgando mensagens através de carro de som, distribuição de literaturas e CDs evangelísticos (doados pela igreja em Madame Machado – Petrópolis –RJ) e finalizamos a semana de evangelização com uma ação social em praça pública e uma reunião evangelística à noite no mesmo local com a participação de várias igrejas do Estado. Após esta semana, procuramos contatar novamente todas as pessoas que manifestaram o desejo de estudar a Bíblia, algumas desistiram, outras nem nos receberam, entretanto há aqueles que ainda estão estudando a Bíblia até hoje.
Dos resultados obtidos deste árduo trabalho, gostaríamos de agradecer pela vida de Fabiana e seus filhos Alisson e Graciela, bem como também do jovem Emanoel, pelos quais solicito as orações de cada um. Estes têm demonstrado desejo de mudanças. Almejamos ver esses irmãos crescerem no conhecimento e na Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, para isso contamos com as orações. Outro importante resultado da cruzada evangelística é a melhoria do trabalho com crianças. Antes havia apenas uma classe de crianças na escola dominical e uma à noite com no máximo 15 crianças nos melhores dias e poucas que frequentavam as demais reuniões da igreja. Hoje, temos duas classes de crianças no horário da escola dominical e duas no horário da reunião de domingo à noite com uma frequência de 15 crianças em cada uma, além da frequência de uma boa parte dessas crianças nas demais reuniões da igreja. Diante desse crescimento, estamos com o desafio mais do que nunca de mais irmãos e irmãs capacitados para trabalhar com crianças, juniores e adolescentes. ROGAMOS AS ORAÇÕES.
AGRADECEMOS A TODOS QUE TÊM SE JUNTADO A NÓS DESDE QUE AQUI CHEGAMOS NOS IMPULSIONANDO A CUMPRIR O CHAMADO DE DEUS PARA NÓS. O NOSSO MUITO OBRIGADO! E esperamos continuar contando com o apoio de todos no ano de 2013 que se aproxima.
Deus tem nos presenteado, através da igreja em Olaria, com as passagens para o Rio Janeiro neste final de ano. Se Deus assim permitir, estaremos saindo de Extremoz no dia 27 de dezembro de 2012 e retornaremos no dia 05 de fevereiro. Durante estes dias, desejamos tirar um tempo para recuperar as forças, passarmos tempo com os familiares, irmãos e amigos, bem como tirarmos um tempo para visitar algumas igrejas para divulgar a obra de nosso Deus aqui no Nordeste, apresentando mais de perto as necessidades do campo nordestino.
No dia 09 de dezembro, se Deus assim permitir, estaremos fazendo durante o dia inteiro uma comemoração ao dia da Bíblia em praça pública. OREM PARA QUE DEUS SEJA GLORIFICADO E MUITAS PESSOAS POSSAM TER A OPORTUNIDADE DE CONHECER MAIS A PALAVRA E APRENDER A MANUSEÁ-LA.



Extremoz, 23 de julho de 2012
Romanos 10.13-15 para sua meditação.

AGRADECIMENTOS:
1.   A todos que têm se associado conosco orando e/ou contribuindo;
2.   Pela Cruzada Evangelística entre os dias 01 - 08 de julho em comemoração aos 10 anos da Casa de Oração em Extremoz - RN:
3.   Pelo Clube Bíblico de Férias que alcançou muitas crianças com a mensagem da salvação em Cristo;
4.   Pelo evangelismo de porta em porta através do qual contactamos 110 pessoas interessadas em estudar a Bíblia além das outras que apesar de ouvirem o Evangelho não manifestaram nenhuma decisão. Pelas 22 pessoas que manifestaram o desejo de entregar suas vidas para Cristo;
5.   Pela ação social que prestamos a população de Extremoz (Efésios 2.10) com: corte de cabelo, advogados, médico, aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene, distribuição de roupas, distribuição de Bíblias;
6.   Pela oportunidade de anunciar a mensagem de salvação a centenas de pessoas com carro de som e programações ao ar livre e na ação social;
7.   Pelo suprimento de cada uma das necessidades: financeiras, pessoas, materiais, etc.

PEDIDOS:
1.   Que consigamos recontactar todos os interessados em estudar a Bíblia;
2.   Pelos novos decididos (22) para que sejam discipulados, permaneçam e cresçam;
3.   Pela necessidade de capacitar mais professores de crianças;
4.   Pelos 8 novos membros que foram batizados no dia 08 de julho: para que cresçam firmes e constantes sempre abundante na obra do Senhor.

Maiores detalhes com fotos acesse nosso blog: www.parceirodaobradomestre.blogspot.com

Luciano e Glaucia Camargo

NOTA DA REDAÇÃO:
    Para alguns irmãos que têm-nos questionado, este trabalho não é um trabalho à parte da SEARA, pois a congregação em Extremoz com a qual estes irmãos trabalham é uma afiliada da Igreja no Planalto, em Natal. 


Extremoz, 29 de Maio de 2012.

Em julho de 2012, a Igreja em Extremoz completa 10 anos. Na ocasião, pretendemos realizar uma cruzada evangelística durante uma semana com eventos dentro e fora da Casa de Oração. Temos uma equipe com cerca de 12 irmãos em Extremoz que podem dedicar-se exclusivamente durante esta semana, mas ainda é pouco frente a grande necessidade. Por este motivo, queremos desafiar outros irmãos e igrejas a se juntarem a nós, para que tenhamos uma equipe de 30 irmãos impactando vigorosamente a cidade de Extremoz durante uma semana de trabalho de evangelismo intenso. Usaremos várias estratégias para alcançar adultos e crianças, por isso toda ajuda é importante: pessoal para cozinhar para a equipe, equipes para evangelizar de porta em porta, professores de criança, pessoal capacitado para a ação social (médicos, dentistas, professores de artesanato, psicólogos, Cabeleireiros...). Abaixo, descriminamos algumas das atividades previstas, podendo algumas delas ser adaptadas para benefício do trabalho e de acordo com os irmãos disponíveis.
1.     Treinamento de evangelismo para a equipe que virá trabalhar
2.     Apresentação da Palavra de Deus de forma artística nas escolas.
3.     Evangelismo de porta em porta nos dias 03-05 das 15h – 18h em Jardins de Extremoz;
4.     Escola Bíblica de férias nos dias 03-05 das 15h – 17h na Casa de Oração;
5.     Exibição do Filme Jesus, baseado totalmente no evangelho de Lucas, na Praça Presidente Café Filho no dia 04 às 19h;
6.     Treinamento para ação social;
7.     Ação social na Praça Jardins de Extremoz no dia 07 das 09h – 16h; Esta programação só será possível se houver profissionais que se disponham a dar um dia de seu trabalho para a proclamação do Evangelho. A pessoa que for ser beneficiada com a ação social antes terá que passar por uma “triagem” para ser exposto o plano de salvação para ela para só então ser encaminhada ao “stand” que lhe interesse. Queremos disponibilizar cinco a seis “stands” (médico, odontológico, psicológico, artesanato, distribuição de Bíblias com kit de higiene pessoal, cortes de cabelo...);       
8.     Encerramento da cruzada com reunião evangelística na Praça de Jardins de Extremoz com a participação das nossas igrejas da região no dia 07 às 19h e com a exibição do filme O EVANGELHO DE DEUS (30min) e mensagem final e convite para a reunião de domingo na Casa de Oração;
9.     NO DIA 08, REUNIÃO DE AGRADECIMENTO A DEUS PELOS 10 ANOS DA CASA DE ORAÇÃO DA IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA EM EXTREMOZ.
Haverá 3 programações noturnas (04/07 projeção do filme Jesus, 07/07 encerramento da cruzada e 08/07 reunião de ações de graça pelos dez anos). Os demais dias (02, 03,05 e 06) haverá programações apenas nos horários diurnos e vespertinos.  
No evangelismo de porta em porta, e toda a programação NÃO DEVEMOS FICAR PREOCUPADOS COM NÚMEROS (quantos visitamos, quantos se “converteram”) O IMPORTANTE É APRESENTARMOS A BÍBLIA DE FORMA SIMPLES E EFICAZ e deixemos o Espírito Santo FAZER A OBRA DELE para que o nome de Deus seja glorificado!
Os irmãos que vierem de outras localidades (fora de Extremoz) seria bom que chegassem no sábado anterior (30/06), devem também confirmar a sua participação com uma carta de apresentação da igreja que é membro junto com a ficha de inscrição.
Imaginamos gastar com todo o evento (alimentação, hospedagem, material para evangelismo, material para ação social, aluguel de stands e cadeiras, combustível, entre outros) R$6.000,00. Ficando estimado para hospedagem o valor diário de R$15,00 por pessoa para café, almoço, lanche e janta, totalizando para os 7 dias o valor de R$105,00. O que você contribuir acima deste valor será usado no evento ou algum gasto posterior para regarmos o que for plantado. Esse valor é para quem vai se hospedar e fizer as refeições conosco todos os dias. Caso você não disponibilize dos 7 dias para estar conosco basta você calcular a quantidade de dias que você vai passar conosco e nos enviar o valor correspondente. Também não gostaríamos que você deixasse de participar por falta de recursos financeiros, se este for o seu caso, entre em contato conosco, pois talvez possamos direcionar algum recurso para facilitar sua vinda.
Entendemos que nem todos podem vir, devido as suas responsabilidades, para tanto queremos desafiar você que não pode vir a contribuir com aqueles que têm disponibilidade de tempo, mas faltam-lhes recursos financeiros para as despesas com viagem, hospedagem. Entre em contato conosco para maiores informações:
e-mail: parceirodaobradomestre@gmail.com ; lubocamargo@hotmail.com ; Cel.: (tim 84) 9665-7259; (claro 84) 9152-0259 Tel.: (0xx84) 3279-2384; Blog.: www.parceirodaobradomestre.blogspot.com

SE VOCÊ POSSUI MILHAS AEREA ENTRE EM CONTATO SE DESEJA DOAR PARA SER USADO EM FAVOR DE UM IRMÃO

Pela igreja,

Luciano B. Camargo e Glaucia M. Camargo


Extremoz, 28 de outubro de 20011.

Amados irmãos,

Grandes coisas o SENHOR tem feito por nós e por isto estamos alegres. No dia 17 de outubro, completamos 10 anos de ministério no nordeste e louvamos ao SENHOR por tudo que Ele fez em nossas vidas e através delas. Temos visto claramente a mão do SENHOR nos abençoando grandemente, nos capacitando para o ministério e acrescentando pouco a pouco à Sua igreja vidas que Ele mesmo vai salvando. Realizamos, no dia 22 de outubro um culto em ações de graças por este motivo e muito nos alegramos em ver a casa de oração repleta com a presença dos irmãos locais e irmãos das igrejas do Planalto e Cidade Praia. Na ocasião, esteve trazendo a mensagem o irmão Neudes Furtado, da igreja em Senador Camará- RJ, irmão precioso que veio a convite da SEARA pregar na conferência missionária na casa de oração no Planalto e esteve por cerca de 10 dias visitando as igrejas da região e hospedou-se conosco.
Outro motivo de grande alegria são as vidas salvas. No mês de agosto, Samara (22) tomou a decisão por Cristo e tem mostrado grande desejo de mudança. Orem para que ela cresça e se fortaleça. Seus irmãos Dayane (17), Danilo (15), Daniel (14) e David (12) já confessam a Cristo, mas a mãe Gilvânia ainda anda vacilante. Por favor, orem por esta família. Outra família parcialmente alcançada são os adolescentes Dayane (15) e David (17); eles começaram a frequentar as reuniões depois da reunião do amigo realizada na semana evangélica, no início de setembro. Eles já estão fazendo estudos bíblicos e estão com muita vontade de aprender e também já entregaram suas vidas a Cristo. Da mesma forma, Camila (17) também tomou sua decisão por Cristo na última terça feira. Orem por eles para que sejam “terra boa”, para que a semente semeada não seja sufocada pelos espinhos e produzam muito fruto.
Estamos também felizes por mais uma resposta de oração. O Senhor nos deu a Kombi que tanto almejávamos. Durante cerca de três anos, a igreja em Olaria fez uma campanha para nos abençoar com um carro que fosse útil para nossa família e para o ministério que o SENHOR nos confiou. Alguém chegou a dizer que um carro pequeno seria mais fácil e rápido, mas tínhamos a certeza de que, para Deus, seria igualmente fácil nos dar qualquer carro que Ele desejasse e no tempo estabelecido por Ele. Vários irmãos e igrejas se empenharam e estiveram orando e ofertando para esta finalidade que se cumpriu no dia 24 de outubro. Louvemos a Deus por cada vida que Ele usou e agradeçamos a Ele por tão grande presente.
A Kombi já chegou sendo útil, pois tínhamos marcado uma reunião ao ar livre no conjunto Jardins de Extremoz no dia 27 e muita coisa para ser transportada. Este é um novo conjunto em Extremoz construído pelo programa “Minha casa minha vida” onde há 800 novas casas que foram entregues em setembro e onde também estão morando vários irmãos da igreja. Já fizemos três reuniões ao ar livre neste local e temos já outras três previstas. Orem para que o Evangelho alcance mais lares nesta localidade.
Queremos também pedir aos irmãos que orem pela programação que pretendemos fazer com crianças no dia 10 de dezembro. Temos a intenção de passar o dia inteiro com diversas atividades espirituais e de lazer, promovendo um dia diferente para elas com o objetivo de ensinar-lhes a Palavra, fazendo-as ver em nossas atitudes o grande amor de Deus. Pegamos a idéia emprestada do irmão Willy da igreja em Olaria que desenvolve um trabalho semelhante. Nosso alvo é alcançarmos 100 crianças. Por favor, orem pelos suprimentos financeiro e de pessoal. Maiores informações: parceirodaobradomestre@gmail.com; TIM: (84)9665 7259; Claro: (84) 9152 0259; ou (84) 3279 2384.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Deus pela vida dos jovens e adolescentes da igreja em Extremoz que têm trabalhado muito para o SENHOR. Também pela Igreja em Cidade Praia (Zona Norte de Natal) que, por ser a mais perto, tem sempre nos dado apoio. Pedimos também oração pela conversão de Mário, esposo de Rita, e por José Aparecido, esposo de Valéria; e pelo retorno de João Maria, esposo de Eugênia e pela conversão de Jose Edmilson e Raimunda (pais de Felipe e Fabiano).

Em Cristo,

Luciano e Glaucia Camargo
Rua Ten. Boanerges do Amaral Filho, 238 - Conj. Estrela do Mar
59575-000 - EXTREMOZ - RN
BRADESCO: Agência 2134-2 - Conta Corrente: 20.383-1