Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

JONERI LIMA - NÃO TRABALHA MAIS CONOSCO

Jùnior, Joneri, Soeli e Jean Ricardo
Tenente Laurentino Cruz, RN, 23 de dezembro de 2013.

“O espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,” Lucas 4:18

Irmãos amados em Cristo,
Deus seja louvado pela vida preciosa de cada um que tem dedicado tempo para orar por nós como família e como igreja em Tenente Laurentino  Cruz, irmãos que tem sacrificado algo para nos sustentar com as ofertas que Deus tem usado para nosso sustento e ministério. Obrigado por demonstrarem esse amor por nós.
Quero através desta, agradecer pelo apoio que você tem nos dado quer por ofertas ou orações ao longo de todo ano de 2013. Foram muitas as batalhas travadas para por em liberdades tantos os oprimidos bem como os cativos pelo poder das trevas. Mas Deus é fiel e tem nos sustentado para que muitos chegassem ao pleno conhecimento da verdade e se rendessem aos pés do Salvador Jesus. Não sei expressar em números quantos chegaram a Cristo ao longo do ano, mas sei que foram muitos. Vemos hoje essa igreja crescendo a cada dia e creio que estamos perto de 150 pessoas nesta igreja, temos uma media de 90 pessoas na escola bíblica dominical, com reuniões de orações bem frequentadas, um grupo de jovens dinâmico e cheio de vontade trabalhar, apesar de muito novos ainda. São muitas os motivos de gratidão a Deus.
Realizamos no ultimo dia 08 de dezembro o batismo de 9 (nove) irmãos que vinham sendo acompanhados em estudo de discipulado. Sendo cinco mulheres e quatro homens são eles:
Maria Odete (57 anos), Maria José Nascimento (48), Maria de Lourdes ( 49), Vanessa ( 14), Raquel ( 14), Ciromar (36),Lucas Gabriel (18), Fagner ( 14) e Joneri Jr ( 14). Louvem a Deus por esses irmãos. Temos alegria em dobro por Deus me dar o privilegio de realizar o batismo de nosso filho Juninho.
Tivemos recentemente a decisão de Geraldo um homem alcoólatra que por muito tempo vinha batendo em sua esposa (Maria de Lourdes) que é irmã em Cristo. Esse homem Geraldo tem bebido da palavra de Deus e todos tem visto mudança na vida dele. Porem, precisamos que se unam a nós em oração, pois com a conversão de Geraldo  tem chamado seus parentes também pra ouvir o evangelho e nesta noite ( Hoje) estivemos na casa do irmão deles ( Josias) que ficou possesso de espíritos demoníacos. Estivemos na casa dele, a pedido da família. Além de mim, foram mais alguns jovens que estiveram orando juntamente comigo por quase três (3) horas numa grande batalha espiritual. Em principio vimos o homem ser liberto por Cristo e ele tem falado com os próprios lábios que precisava do perdão de Cristo por seus pecados convidando Cristo pra morar em sua vida. Diante disso pedimos que continuem orando juntamente conosco por eles (Geraldo, Josias, Socorro, José Maria) pois todos tem tido influencia do passado com o misticismo. Louvem a Deus pelo que já aconteceu e continuem orando por nós, pela igreja e pela libertação e salvação deste povo escravizado por espíritos enganadores.
Precisamos muito de vossas orações. Com o crescimento da igreja o trabalho tem aumentado. Estive pregando neste ultimo final de semana sobre o assunto de “AMARGURA” com quase uma hora e meia quando vi muitos em lagrimas e percebi que esta igreja também precisa de cura emocional, pois vi muitos com amargura entre marido e esposa, pais e filhos, irmãos e outros familiares. Com isso tem aumentado o tempo de aconselhamento com irmãos desta igreja e outros que não são. Estou convicto de que “se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam;...” Salmo 127:1 a, diante disso peço aos irmãos que nos ajudem em oração.
Irmãos, tenho muito mais a escrever sobre o trabalho, mas para o momento é só. Apesar de estarmos em época de datas comemorativas onde muitos tem aproveitado para descansar, desfrutar de tempo em família, nós não paramos pois este trabalho tem exigido e continua exigindo de nós. Mas estamos certos de que poderemos contar com o seu apoio a este trabalho. Obrigado.
Pela família Lima e Igreja em Tenente Laurentino
Agradecemos


Joneri Gonçalves de Lima.

Tenente Laurentino Cruz-RN, 26 de outubro de 2012.

RESOLVEU Daniel firmemente NÃO CONTAMINAR-SE com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora, DEUS CONCEDEU, a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.” Daniel 1:8-9

Amados irmãos cooperadores da obra e fiéis intercessores,
Começo esta com uma palavra de gratidão a todos vocês que por vezes tem lembrado de nós em vossas orações, estou certo de que nosso soberano Senhor dos céus e da terra tem ouvido e atendido as vossas orações. Um dos constantes pedidos que tenho colocado em minhas correspondência tem sido a necessidade de sabedoria, discernimento diante de tantas causas para julgar e aconselhar, e isso, não somente diante da igreja de Deus, mas até mesmo em meio a sociedade que tem olhado pra nós muitas vezes como conselheiros, e isso, não é mérito nosso, mas creio sim que Deus assim como tem agido no passado com seus servos, ele por ser imutável continua agindo em sua soberana vontade.
O tempo da campanha política passou e temos visto que o envolvimento político da sociedade aqui é mais forte do que a idolatria a imagens, mais forte do que carnaval, forro dentre outras coisas. A política tem destruído famílias, separado famílias inteiras, levado casais a divorcio, separado e destruído igrejas devido ao envolvimento com a mesma. Vemos a política como uma potente arma nas mãos de satanás para a destruição até mesmo da própria igreja local (Jo 10:10). Há quatro anos atrás houve um grande prejuízo na igreja local devido ao envolvimento de vários irmãos por levantarem e defenderem a bandeira de seu partido político ( Na época não estávamos morando aqui). Neste ano foi necessário agirmos com muita sabedoria, cautela e cuidado para que o mesmo não acontecesse novamente. Para a Gloria de Deus o testemunho foi excelente. Tivemos inclusive irmãos da igreja que chegaram a se candidatar, mas tiveram a sensibilidade de me procurar pra saber como agir em meio a campanha, como sempre eu disse que só iria expressar o que Deus pensa em sua palavra, e com isso ficaram sem saída ou sacrifica a vontade própria ou abandona a política. Louvado seja Deus, pois a sociedade toda comenta a transformação, coerência e boa atitude da igreja local. Bom pra resumir o resultado foi que hoje a única igreja na comunidade que tem sido visto com bons olhos são os irmãos da casa de oração, o que tem atraído outros a ouvirem o evangelho, inclusive o futuro prefeito que toma posse em janeiro, a vice já confessa Jesus como salvador pessoal.
Diante disso, tenho sido chamado para ser o conselheiro do prefeito e fui convidado a tomar conta da secretaria de esporte diante do trabalho que já estávamos fazendo com crianças, jovens e mulheres na escolinha de futsal o que ficou marcado como modelo para a cidade. Louvem a Deus por isso. Quanto a decisão pedi dois meses para orar e buscar saber o que Deus quer me mostrar com isso.
IGREJA EM TENENTE LAURENTINO CRUZ-RN:
Deus tem sido muito gracioso em salvar vidas nesta comunidade. Orem pela salvação das pessoas a quem estou dando estudo como Antoniel (Jovem drogado), Denis (diz ser ateu), Leandro (agricultor), Josileide (sofre com depressão), Antonio e Graça (estão vindo da igreja do Nazareno em Lagoa Nova), Lurdes (esposa de um alcoólatra) e Joanderson seu pai é médium espírita. E por fim devo iniciar estudo com o futuro prefeito que se chama Francisco (Titico)
Estou também fazendo estudo com Murilo (Advogado) e Fagna (Enfermeira) eles estão sendo preparados para casamento em dezembro. Outro casal que estão aguardando batismo como Cleiton e Cristiane, Vitoria, Maria José, Roseane, Simone e Alanya (esta recebeu a Cristo mas seus pais são contra a decisão dela).
Orem pelos irmãos que estavam afastados da comunhão e começam a voltar e deverei ter estudo com eles em breve que são: José Erinaldo e Vanessa. Orem e louvem a Deus pelo progresso do irmão José Carlos (Ex-homossexual) que está progredindo em sua restauração.
BARRO-CE: Louvem a Deus pela boa viagem que fizemos ao Ceará onde tivemos um ótimo tempo com a igreja dali. Continuem orando pelos irmãos da localidade. Orem por Marta que tem tido grandes dificuldades especialmente no deixar o vicio do cigarro. Orem pela comunhão da família Silva onde vemos Satanás querendo destruir essa família diante de lutas que eles tem passado ali. Orem pela vida do irmão Arlenildo Macedo que tem procurado dar o apoio ali semanalmente. Orem pelo suprimento financeiro  ara concretizarmos o projeto da primeira casa de oração no estado do Ceará.
FLORANIA-RN – Neste próximo sábado teremos um culto evangelístico na rua em frente a residência de nossos irmãos Adalto e Danielle que residem ali. Orem também pelo fortalecimento deles e testemunho.
MOSSORÓ-RN – Estamos planejando dar inicio num testemunho dos irmãos em Mossoró onde não temos nenhum trabalho dos irmãos, sendo Mossoró a segunda maior cidade do estado, e temos ali hoje quatro  irmãos morando nesta localidade e no próximo mês teremos mais uma irmã que estará indo morar ali para fazer faculdade. Orem quanto a este projeto que Deus nos de sabedoria para iniciarmos este trabalho.
FAMILIA: Louvem a Deus pelas ótimas notas que os meninos (Juninho e Jean) tem conseguido na escola. Louvem a Deus pela melhora de Jean Ricardo quanto ao tratamento que estava fazendo sobre renite alérgica. Juninho e Soeli graças a Deus estão bem de Saúde. Eu (Joneri) tenho sofrido com dificuldades no sono e canseira principalmente mental diante de tanto envolvimento com o trabalho, mas glorias a Deus por isso. Estamos planejando sairmos para visitar nossos familiares e igrejas em janeiro se assim tivermos condições. Orem conosco neste sentido, pois, já vão completar três anos que não saímos para descanso. Pelo meu tratamento da tireoide que já fazem quase um ano que não faço exames.
Obrigado meus queridos irmãos pela paciência em ler este jornal, sei que a leitura de uma carta extensa é cansativa, mas espero que ajudem os irmãos a orarem com objetividade por nós. Acredito que há muito para contar sobre o trabalho, mas se fosse escrever mais se tornaria mais cansativo ainda, sendo assim, deixo o desafio para que possam vir nos visitar e ver o que Deus tem feito neste pedacinho do sertão. Um grande abraço de coração grato.
Joneri e família.

Tenente Laurentino Cruz, 28 de agosto de 2012.

“Ide, portanto,e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que os tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mateus 28:18-20

Irmão intercessores e cooperadores,

Quero compartilhar com os irmãos dos frutos colhidos num sertão onde a chuva é pouca, mas os frutos que estamos colhendo não se refere a vegetação e sim a almas. Neste ultimo final de semana, mais precisamente dia 26 estivemos realizando o batismo de sete irmãos, e sendo todos homens. Irmãos que estávamos realizando o discipulado com estudos bíblicos com eles por quase um ano, e agora chegou o momento de batiza-los por obediência a palavra de Deus. Todos eles do menor ao maior tem mostrado “frutos dignos de arrependimento” ( Mateus 3:8).
Esses irmãos são: Ricardo (30), Murilo ( 22), Michel ( 20), Franknilson (19), Allan ( 18), Haroldo ( 17) e Pedro ( 14).
Já temos outro grupo de pessoas que aguardam o próximo batismo, e outros que estão estudando porque vieram de outra igreja são eles: Maria José de Medeiros Nascimento ( 47), Maria Salete Alves de Souza ( 51), Maria da Guia ( 60), Maria Odete ( 62), Maria das Vitoria Felipe Bezerra (34), Maria Elizangela ( 38), Roseane ( 26), Rute (20), Cristiane ( 21), Cleiton (23), Daniel Gifone ( 14), Simone Alves ( 14), Joneri Junior ( 13). Até o momento são esses os nomes para o próximo grupo de estudo que estaremos iniciando no segundo sábado de setembro.
Orem por saúde, principalmente eu que estou numa grande maratona de estudos. Alem dos nomes mencionado acima tenho estudos com irmãos que estavam afastados da comunhão ou por abandono das reuniões ou por envolvimento com o mundo e consequentemente uma vida de pecado. Orem pela restauração de Leandro, Erinaldo, Adalto e Danielle. Continuem orando pela vida de José Carlos que tem dado passos sólidos nos estudos de restauração e acompanhamento.
Alem disso tenho estudo com noivos ( Murilo e Fagna ) que estão planejando casamento para o final de dezembro deste ano. Grupo de estudo nas segundas-feiras a noite com irmãos que não tem condições de frequentar a Escola Bíblica Dominical.
Só não tenho mais estudos pra fazer porque Soeli tem dado estudo, ( boas noticias de João e conhecendo Jesus) para algumas mulheres aqui em casa, Juninho juntamente com Arthur tem dado estudo para um grupo de juniores e temos vários irmãos da igreja em compromisso de estudos bíblicos com novos que estão chegando. Louvem a Deus por isso e orem por nós e pela igreja local neste sentido.
Obrigado pelo apoio em oração e contribuição.

Joneri Gonçalves de Lima


                                                                                  Tenente Laurentino Cruz, 06 de Setembro de 2011 

“ É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4


Irmãos intercessores e cooperadores desta obra,
            Sei que temos sido falhos no quesito noticias informações para os irmãos, mas Deus sabe como temos sido muitas vezes “sugados”, por um trabalho que parece que não da trégua, mas graças a Deus por isso. Conforme nos diz o verso acima devemos trabalhar enquanto é dia pois a noite virá quando não mais iremos poder realizar o trabalho de nosso Senhor. Com toda a correria do trabalho muitas vezes acabamos correndo o risco de darmos mais ênfase no serviço do que na adoração o que entendemos que primeiramente vem a adoração e depois o serviço. Temos clamado a Deus constantemente por mais trabalhadores para a sua seara, pois a Seara é grande,  e pouquíssimos os trabalhadores. Além de claro, precisamos dar tempo para a família, pois não queremos ganhar outros somente e perder os próprios filhos, pensando nisso tenho procurado investir tempo também com nossos filhos, tenho realizado estudos com Juninho (12)  que tem mostrado o desejo inclusive de obedecer ao Senhor através do batismo, porém, pedimos a ele para esperar um pouco mais.  Jean (8) nosso filho mais novo, também já tem confessado a Cristo e por vezes vem com algumas perguntas bem difícil de responder como por exemplo: “Como foi que Jonas morreu?”.  Soeli tem se envolvido muito com os trabalhos, ela está dando estudo bíblico para duas mulheres, sendo que uma delas já tomou a decisão no mês de fevereiro e está muito firme a animada e deverá ser batizada agora nos mês de Setembro.  Soeli, tem sentido algumas vezes fortes dores de cabeça e vamos correr atrás de uma ressonância que foi indicação dos médicos que ela deve fazer uma vez por ano pra ter o acompanhamento do problema que ela teve no passado na cabeça. Alem disso, ela precisou fazer dois exames agora no final de agosto e na mamografia foi descoberto um nódulo pequeno e benigno e precisamos marcar uma consulta agora com um mastologista, para ver qual o procedimento. Orem pela saúde dela.
Ministério em Tenente Laurentino – Somos gratos a Deus, pois já somam 9 (nove) almas salvas neste ano e todos ativos e animados na igreja local. Quero de forma resumida notificar nossas tarefas nesta igreja: Deus tem nos agraciado com um tempo na radio em todas as segundas-férias, um programa que tem sido muito ouvido na comunidade local,  neste programa conto com a preciosa ajuda da irmã  Maria José (Zezé) para me substituir quando não posso estar no local.  Temos sido muito bem recebido nas escolas da localidade e nos sítios, tivemos oportunidade de propagar a palavra de Deus em seis escolas, e em todas distribuímos folhetos, sendo que na escola municipal temos a oportunidade uma vez por semana para ensinar a palavra de Deus para crianças de 1º ao 5º ano. As irmãs Edilane, Venilza e Verinha tem nos ajudado muito nesta tarefa. Tenho recebido diversos convites pra dar palestras dentro das escolas municipais, estaduais e até mesmo na escola particular. Neste tempo já falei no dia do estudante, falei sobre o assunto de religião na escola estadual e estou me preparando pra falar para os pais em reunião de uma escola municipal.  Orem por nós, preciso de muita sabedoria pra que no abrir de minha boca, seja a palavra de Deus transmitida conforme a vontade de nosso amado Deus. Pelo fato de estarmos num processo de reestruturação da igreja local a qual havia caído num desanimo em que muitos estavam afastados da comunhão, hoje estamos com estudos tanto individuais como em grupo com varias pessoas, alguns irmãos que estavam desviados e outros que estão chegando através do evangelismo. Orem pela restauração de Francisco e esposa Alcione, por Luiz Barros e Leandro. Orem pelos novos que estão chegando e realizando estudos para a salvação e crescimento que são: Ricardo, Jardel, Jeferson, Frank, Michel, Aroldo, Allan, Maria José, Jordânia, Murilo,  Janessa, Lucemario, Maricélio, Raiane e Rute. Orem pelos afastados da comunhão que são:  Luana, Adriano,Aroldo Araujo, Diogo, Danielle e  Vanessa. Orem pelos candidatos ao batismo que deverão descer as águas do batismo no próximo dia 24 de setembro que são:  Edilane, Arthur, Paloma, Dayara, Neto Costa, Waldomiro e especialmente por Verônica que tem 17 anos e apesar de confessar a Cristo como seu Senhor e Salvador e com o desejo do batismo mas precisa da confirmação dos pais para isso. Nos ajudem em oração.
Ministerio em Barro-CE : Estamos muito animados com o trabalho na cidade do Barro-CE e agora com extensão em Milagres que fica há 40 km de Barro e há 70 km de Juazeiro do Norte. Obrigado pelas constantes orações dos irmãos  a nosso favor e deste ministério.  Vemos como Deus tem realizado grandes coisas em meio a um povo que viveram uma vida de escravidão no pecado da idolatria. Estive nesta localidade em meados de agosto e juntamente comigo foi o irmão Zeca (José Carlos) de Piracicaba, que na ocasião, esteve nos visitando.  Tivemos ali por três dias com intenso trabalho, sendo que num dos dias começamos pela manha e fomos ate a noite com visitas e estudos bíblicos. Orem pela conversão de Francisca, Arlete, Cícero e Francisco ( ambos irmãos cegos), Renato, Anunciada, Waldomiro, Maria, Francisco, Daniela, Antonio, Damiana, Maria de Jesus, Antonia, Maria de Lurdes. Estamos orando pelo suprimento para comprarmos um terreno ali e construímos a casa de oração. Orem conosco neste sentido, mas principalmente para Deus levantar um casal de obreiros para residirem ali. Creio que com a chegada do irmão Celso Castro em Natal, será possível darmos uma assistência mais constante aquela localidade.
Louvem a Deus por mais um ano de vida que Deus permitiu Soeli completar neste dia 07 de setembro. Louvo muito a Deus pela esposa, mãe, e mulher que ela é e tem sido uma grande ajuda neste ministério. Na próxima semana estarei levando o carro para a primeiro revisão , temos adquiro este automóvel no dia 29 de abril e estamos no inicio de setembro com 10100 kms rodado, isto da uma media de aproximadamente 2500 km por mês.  Creio que isto tem justificado meu grande cansaço nesses últimos meses.  Orem por proteção nas viagens que tenho realizado em prol da obra.  Minha Tireóide por vezes tem me incomodado, mas estou procurando ser constante nos medicamentos.  Orem pelo nosso sustento.  Se os irmãos desejarem ver fotos e acompanhar nosso ministério semanalmente podem acessar nosso blog no endereço www.igrejacristaevangelicatlc.blogspot.com .
Um grande abraço e que Deus recompense a cada um dos irmãos que nos tem sustentado com suas valiosas orações.

Joneri e família.
Av. Marcelino Cruz, 469
59338-000 - Ten. Laurentino Cruz -RN
Bradesco: Agência 2134-2 - Conta Corrente: 95.772-0