Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

ELIEL e HELIANE DE OLIVEIRA

Heitor, Eliel, Sofia e Heliane


Natal, 28 de junho de 2012.

Salmo 126:5- “Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.”

Queridos intercessores na Obra do Mestre,

Sentimo-nos privilegiados e fortalecidos por podermos compartilhar com vocês o nosso caminhar aqui no RN e poder contar com suas orações!
Em dezembro de 2011 nos alegramos na celebração do aniversário da igreja na Zona Norte de Natal com a presença de irmãos de Santa Maria, Planalto (Natal), Extremoz, Cruzeta e Jacaraú (PB) - o irmão Paulo Eduardo fez a preleção. Foi uma bênção e pudemos contar com ministrações da classe de inglês, do grupo de Libras (linguagem de deficientes auditivos) e Turma da Bíblia (APEC) - de nossa igreja. Ore pelo crescimento e fortalecimento de nossa igreja, amadurecimento dos membros e crescente compromisso com o senhor, com os irmãos e com as almas perdidas.
Em fevereiro de 2012, uma equipe formada por irmãos da Zona Norte e de Santa Maria realizou uma EBF / Classe de 5 dias em Riachuelo. Foi uma bênção: tivemos 16 crianças e 1 adulto convertidos. Ore por: Kelly,9 anos, João Victor,11; Andriele,13; Mmurilo,9; Maria Daniele,10; Thiago,7; Cristiano,13; Emanuel,12; Francisco Edson,10; Joice,9; Crisleide,11; Gerlaine,10;  Erika,9;  Emanuele,12; Raissa,9; Amanda,10; Jaqueline,14; e uma senhora – precisam de acompanhamento, discipulado e que suas famílias sejam alcançadas também.
Em abril deste ano, tivemos um sábado de evangelização muito proveitoso nos arredores da Casa de Oração da Zona Norte, manhã e tarde, com a participação dos irmãos de Extremoz. Foi muito abençoado com a oportunidade de propagar o evangelho em vários lares e estabelecer contatos preciosos para continuidade de visitas. Ore por todas essas pessoas que deixaram seus lares abertos a nosso retorno com a Palavra de Deus, para que se convertam e se firmem no caminho do senhor.
O mês de julho há de ser intenso por aqui: 2 a 7 de julho – Cruzada Evangelística em Extremoz (da qual nossa igreja deve participar), 9 a 14 – Semana Evangelística e de EBF/ Classe de 5 Dias em Riachuelo (iniciativa da congregação da Zona Norte, com participação do Planalto, Extremoz e Santa Maria); 9 a 13 – EBF na igr. do Planalto; 16 a 21- EBF em Santa Maria; 23 a 27 – EBF na Zona Norte. Ore por todos estes eventos evangelísticos em cada localidade, pelos trabalhadores, pelos corações a serem alcançados,e pela direção forte e protetora do Senhor contra as investidas de Satanás, e por recursos para material e alimentação.
A partir de julho próximo, os cuidados a Santa Maria e Riachuelo, com nossas visitas mensais passam a ser dados pelo irmão Celso Luiz Castro, conforme solicitação nossa, a fim de ajudar nossa família, dividindo, assim, os compromissos ministeriais e nos aliviar de algumas responsabilidades. Os irmãos Rafael e Célia continuam a dar assist6encia quinzenal a Riachuelo aos fins de semana. Ore pelo trabalho de deus em Santa Maria e Riachuelo, tão carentes de obreiros dispostos a irem liderar essas localidades; por firmeza, unidade, compromisso, disposição e visão dos irmãos nas duas cidades.
No início de 2012, Arlenildo e família – esposa Vamilda e filhinha Arleany (de Santa Maria) e o casal Rafael e Célia (da Zona Norte) deixaram seus empregos para dedicarem-se à Obra do Senhor. Rafael e esposa estão em Natal, auxiliando a igr. da ZN e a de Riachuelo (interior) e Arlenildo e família estão no Ceará, auxiliando no trabalho de Deus na cidade chamada Barro. Ore por sustento destas familias preciosas, que ainda não está completo, e seu constante fortalecimento espiritual.
A Classe Bíblica em nossa garagem com as crianças da vizinhança continua acontecendo, às 6as-feiras à noite, com também outras crianças que antes não vinham e o fortalecimento e direcionamento à igreja de algumas das que já vinham! Ore por todas essas crianças e suas famílias, sua compreensão do evangelho, conversão e compromisso com cristo; por sabedoria nossa nesta obra.
Nossa família, Eliel e Heliane (40 anos – velhinhos, he, He...), Sofia (10) e Heitor “furacão” (5) contamos com suas orações. Ore por nossa saúde, que anda debilitada (Eliel), por nosso sustento – temos enfrentado dificuldades financeiras, por muita sabedoria e direção divina nos lidares e decisões do lar, igreja e vizinhança, a fim de que o Senhor seja exaltado em tudo. As pressões são muitas e constantes.
Gratos no Senhor por sua intercessão e participação em nosso ministério. Visite o site de nossa equipe missionária, www.seara.org.br/, para maiores informações.

Eliel e família.

Natal, 26 de outubro de 2011.

Queridos irmãos intercessores na obra do Mestre,

“É preciso... obedecer a Deus” –At.5.29.

O nosso bondoso Deus tem continuamente nos abençoado e fortalecido nas lutas em Sua obra. Compartilhamos:
Família: Sofia (10 anos) e Heitor (4) estão bem de saúde e na escola. É bom vê-los crescendo na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Heliane tem gozado de boa saúde, graças ao Senhor. Quanto a mim, o SUS contatou- nos recentemente, marcando um retorno ao neurologista para eu mostrar o resultado de um exame feito em junho deste ano. Ainda aguardo consulta no cardiologista e dentista. Os sintomas de mal- estar têm sido mais freqüentes, infelizmente (diariamente).
No início de 2012, o contrato de aluguel onde moramos se renovará com aumento do valor, o que estará ainda mais além de nossas posses, já que o que pagamos agora é possível somente com a ajuda dos irmãos da igreja do Planalto, Natal. As pressões financeiras nos fazem orarmos ao Senhor para não sermos faltosos com “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros,...” (Rm13.8). Aparecem oportunidades de “fazer tendas” (At.18.3), e procuramos discernimento do Senhor: Seria Sua provisão ou Sua prova de nossa fé? A verdade é que a seara é grande e os ceifeiros são cada vez menos. Há muito que fazer e parece-nos um desperdício dedicarmos parte do nosso tempo a trabalho secular por necessidade de sustento. A propósito, temos sentido fortemente, como família, o peso e ataque de Satanás e sua opressão como conseqüência de estarmos à frente da Obra de Deus. Necessitamos muito o renovo de Sua graça.
Ministério: a Escola Bíblica com crianças e juniores continua acontecendo em nossa garagem, às 2as- feiras à noite. Alegra-nos ver o interesse das crianças vizinhas, perguntando: “vai ter escolinha hoje?” Os estudos bíblicos de Heliane com a jovem casada Rejane resultou, glória a Jesus, em sua salvação!! Temos que investir em seu discipulado agora. Heliane tem acompanhado outras irmãs em estudo bíblico, inclusive de restauração.
Deus tem- nos dado oportunidades bíblicas com nossos vizinhos adultos. Estamos lutando contra as dificuldades colocadas por Satanás para conseguir aproveitá-las. As aulas de inglês na Casa de Oração prosseguem, no intuito de prover- lhes boa oportunidade de emprego e investimento na obra também. Prosseguimos com o discipulado dos homens, as visitas pastorais, procurando sempre estar atentos a suas necessidades espirituais e pessoais. Não é a toa que as Escrituras nos ensinam a necessidade da liderança plural na igreja (Tt. 1.5).
Há muito que se fazer, pastoreando. É um sonho imaginar que algum dia, finalmente, nossas jovens igrejas aqui terão suas lideranças nativas múltiplas, tão necessárias. Há que se investir muito para esse dia chegar! No dia das crianças tivemos uma programação bíblica infantil na Casa de Oração, muito proveitosa, graças ao Senhor. Crianças de toda a vizinhança e nas escolas dali foram convidadas, algumas delas vindo com suas mães.
Continuamos dando assistência mensal à igreja em Santa Maria (que ainda carece de liderança espiritual própria). Graças a Deus pelos 5 batizados nestes dias ali – Adonias, Aparecida, Ana, Vanusa e Josiele. Na igreja em Cidade Praia (nossa igreja em Natal) devem batizar-se este ano João, Eduarda e Larissa. O trabalho de Deus em Riachuelo conta com a presença da irmã Maria Nilva e seus filhos, que retornaram de Ribeirão Preto, SP. Deus a tem usado muito para abençoar espiritualmente as crianças e suas mães em Riachuelo.
Os irmãos de Santa Maria continuam dando apoio ali também. Rafael e Célia, recém casados, membros em Cidade Praia, dão assistência ali também. Ele está se especializando no estudo de libras (linguagem de sinais para surdos) abençoando muito nossa congregação e circunvizinhança e crianças surdas em Riachuelo. Graças a Deus! Este casal já tem manifestado o desejo para a obra missionária.
Quanto aos jovens e alguns pais de família necessitados de emprego (nosso último informativo), graças a Deus pelos vários que já foram supridos. Mas há outros que ainda carecem nossas orações. Mateus (12 anos) converteu-se em agosto e tem sido discipulado. Há descrentes recebendo estudos bíblicos por membros de nossa igreja local e precisam de nossas orações; assim como candidatos ao batismo.
Somos gratos ao Senhor por nossa equipe missionária, a SEARA (Serviço de Evangelização e Assistencial de Restauração Ágape), que tem sido usada por Deus para unir forças conosco neste grande desafio aqui, dando- nos respaldo e alento. Acesse o site de nossa equipe missionária em http://www.seara.org.br/; http://www.searabrasil.blogspot.com/ e. http://correiomissionario.blogspot.com. Motivos de oração: Dadas as informações acima, juntem-se a nós perante o Pai em gratidão pelas bênçãos mencionadas, e em pedido pelas necessidades expostas. Seu apoio, querido leitor, é esencial!

Em Cristo, o Mestre e Salvador,


       
Eliel Sola e Heliane de Oliveira
Rua Ivaiporã, 43 - Potengi
59125-050 - NATAL - RN
Banco do Brasil.: Agência 1668-3 - Conta Corrente: 5764-9