Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

CELSO e JOSIANE CASTRO


Josiane e Celso
NATAL, 29 de Junho de 2016.

Estimados irmãos,

Saúdo os irmãos com o texto de 2 Pe 1:2-11.

A mensagem que tenho lido hoje, no Pão Diário é baseada em 2 Pedro 1: 2-11, cujo titulo é: FOCO NO PROCESSO, com destaque para o verso 8: …estas coisas […] fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no […] conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Pedro 1:8. A mensagem de Pedro aos crentes, era de que o viver como Cristo e o serviço eficaz são o resultado de um processo. Processo de aprendizado, de conhecimento do Deus da obra e não o contrário. À medida que vamos conhecendo o Senhor, “...crescendo na graça e conhecimento do Senhor Jesus”, os resultados virão e serão tão somente para sua Honra e Glória e este deve ser o nosso alvo: Honrá-lo, Exaltá-lo. Que este seja o nosso sincero desejo!
Continuamos focados em conhecer o Senhor e fazê-Lo conhecido, enquanto Ele não vem ou não nos leve para Si. Estivemos atendendo a um convite para pregar no aniversário da União Feminina, da Igreja Cristã em Jaru-RO, nos dias 11 e 12/6. Tive a oportunidade de conhecer uma igreja bem determinada no seu compromisso com o Senhor, de faze-Lo conhecido. Ainda pude rever alguns parentes e amigos, bem como conhecer outros irmãos.
Passamos por Curitiba para resolver algumas questões familiares. Orem por nossos filhos: Filipe e André, pois enfrentam situações atípicas envolvendo familiares, que não só mexem com eles, mas conosco também. Orem pela vida espiritual do Filipe, o que mais nos preocupa. Orem pelo André, que está bem espiritualmente, mas especialmente por sua conclusão de curso, formação profissional, na UTFPR.
Quanto ao trabalho do Senhor, a Igreja no Planalto, tem experimentado um crescimento no trabalho com juniores aos sábados (Clube OANSE), realizado pelos irmãos Paulo e Karin Caldas e Sara Silva. Muitos deles estão vindo à EBD. Nos dias 18 a 20, tivemos mais um Acampadentro com Juniores, numa Escola Municipal, na Zona Norte, quando 29 crianças estavam presentes. A maioria seus pais não conhecem seguem a Cristo.
Nos alegramos os irmãos que agora fazem parte da equipe SEARA, “sangue novo”  e que estão empenhados em suas localidades nas congregações de Santa Maria-RN e Riachuelo-RN: Arlenildo, em Santa Maria e Rafael, em Riachuelo.
Os irmãos de Santa Maria começaram um evangelismo em Assentamentos de Trabalhadores Rurais, no município de Bento Fernandes, onde visitam uma vez por mês. Renato (16 anos) é fruto desse trabalho.
Em Santa Maria, Mateus (17 anos) confessou Cristo como Salvador. Alguns irmãos, novos convertidos, renovaram os votos matrimoniais como: Sr. Messias e Augusta (30 anos de casados); o filho Paulo e Eliomara, se casaram. Sueldo (genro) e Inara, casados há 10 anos, também renovaram seus votos matrimoniais. Louvem a Deus por estas vidas que desejam seguir o Senhor.
Os irmãos Rafael e Célia estão há 6 meses residindo em Riachuelo. Assim que pudermos desejamos construir uma casinha para eles, pois o aluguel está muito caro ali.
Iniciamos o trabalho nesta localidade em 1996 e tem sido o trabalho que está estagnado e só nos últimos 4 anos, temos experimentado conversões ali, com o trabalho que Rafael e Célia começaram a realizar na localidade. Agora com o fato de eles residiram lá, tudo muda e as possibilidades de maiores contatos com a comunidade e a pregação do Evangelho e realização de reuniões semanais frequentes, já vemos sinais de crescimento.
Recentemente Rafael começou uma escolinha de futebol para alcançar crianças e adolescentes em situação de risco. O índice de prostituição e homossexualismo é grande ali.
A casa de oração é bem limitada pois ainda não temos salas para EBD e ainda precisamos concluir os banheiros, mas não dispomos dos recursos para isso. Orem por estes irmãos e pelo trabalho.
Quanto a Ceará Mirim, casal Ederlee e Ana Cristina e o irmão Francisco Eudes, continuam realizando as reuniões aos sábados à tarde e aos primeiros e terceiros domingos. Nossa expectativa é que logo tenhamos um obreiro em tempo integral nessa localidade.
Em relação à congregação de Barro-CE, o trabalho vai bem. Os irmãos estão animados, com o apoio  do irmão Luiz Antônio, que se prepara em Crato-CE, para servir ao Senhor. Assim todos dos fins de semana ele está lá com os irmãos. Eles tem realizado ótimas reuniões na localidade de Café da Linha, município de Milagres, onde temos um casal de membros, da congregação em Barro. Estamos para fazer contatos com um irmão que veio do interior de São Paulo e reside na localidade de Cuncás, município de Barro. Além disso os irmãos tem realizado reuniões no sítio Mufumbo, onde tudo começou em Barro, em maio de 2008.
Apreciamos as vossas orações por todos estes trabalhos e pelos suprimentos de recursos para nossas viagens ao sertão e para conclusão da base missionária da SEARA, no Planalto em Natal.
Orem por nós para que tenhamos graça, sabedoria e firmeza na resolução de problemas ( ciúmes e inveja entre obreiros) numa das congregações.
Em Cristo,

Celso e Josiane Castro.
Natal, 31 de Março de 2015

Estimados irmãos,

Saudações em nome do Senhor Jesus Cristo, nossa única esperança.

Fazemos uso deste para expressar a nossa gratidão a Deus por Sua bondade em nos sustentar mais um mês, suprindo as nossas necessidades, tanto físicas, materiais e espirituais.
Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos que estiveram e continuam em nossa retaguarda, segurando as cordas (da oração e ofertas) enquanto ficamos firmes em nosso posto de trabalho.
Louvem a Deus conosco pelos dias abençoados que pudemos passar em Curitiba com os nossos filhos, bem como a sogra (mãe) e cunhado (irmão). Pudemos descansar mesmo, tirar férias! Mas também estivemos colocando em ordem algumas coisas pendentes em nossa família ali.
Para que nós pudéssemos viajar, tivemos que delegar as responsabilidades da fiscalização, recepção e pagamento da empreitada da cobertura do prédio da Base Missionária da SEARA. Delegamos estas responsabilidades ao irmão Engº Ederlee de Moura Freire, membro da igreja e membro da diretoria da SEARA. Louvem a Deus conosco porque depois de 6 anos conseguimos ajuntar recursos para essa etapa. Agora o nosso desafio é o fechamento da estrutura, com portas, janelas, portões, grades e etc., para que possamos então fazer a rede elétrica e hidrosanitária. Esperamos e oramos para que não demore mais 6 anos para uma nova etapa, pois já se vão 17 anos de construção deste prédio, cuja estrutura é muito importante para os nossos alvos missionários para o Nordeste! Contamos com as vossas orações.
Nesta semana realizaremos a 21ª Conferência da Familia, cujo tema é: A FAMILIA QUE DEUS QUER! O preletor será o meu cunhado Everson Lopes da Silva, pastor da Igreja Batista Pioneira de Cascavel. Contamos com as vossas orações para que esta conferência de páscoa cumpra os seus objetivos, como vem fazendo há 21 anos, edificando os crentes, membros das congregações da capital e do interior.
Finalizando, renovamos o pedido de continuarem intercedendo ao Senhor por nossas vidas e ministério!
1. Orem pela SEARA que neste ano faz 20 anos de ação missionária Nordestina e por sua equipe missionária (Lieselelotte Hundt; Joneri e Soeli Lima; Luciano e Glaucia Camargo; Eliel e Heliane de Oliveira - em São Carlos -SP- e nós).
2. Orem pelos casais: Arlenildo e Vanilda Macedo (Crato-CE) e Rafael e Célia Oliveira (Natal), em treinamento missionário, cujas vidas irão se unir à nossa equipe neste ano.
3. Orem para que o Senhor, através do Seu povo, nos supra dos recursos para conclusão do Prédio da Base Missionária da SEARA.

Em Cristo,

Celso Luiz e Josiane Castro
_________________________________________________________________________

Natal, 23 de Dezembro de 2013.

Não temos outro pensamento a não ser que se chegamos até aqui é tão somente porque o Senhor nos ajudou. A Ele pois, toda honra e glória. Aproveitamos o ensejo para agradecer a cada um que direta ou indiretamente estiveram envolvidos conosco, bem como com a obra do Senhor no Nordeste, desenvolvida pela SEARA.
Temos gozado de saúde razoável e ainda mais que os dias passam, os tecidos envelhecem e com isso temos que cuidar melhor de nossa saúde. Deus tem suprido as nossas necessidades pessoais e familiares, pelo que O louvamos e agradecemos.
Agradecemos a alguns irmãos que anonimamente tem contribuido conosco e com a SEARA. Que o Senhor os recompense. Como todos já sabem o nosso desafio aqui é grandioso, pelo que temos nos proposto a realizar: avançar pelos sertões e pregar o Evangelho objetivando levar o sertanejo a conhecer o plano e o amor de Deus e assim iniciarmos novas igrejas. Alguns projetos estão avançando como a casa de oração que estamos construindo no Ceará (faltando pouco para sua conclusão - cerâmica e argamassa, material e instalação elétrica, instalação hidráulica, bancos, púlpito e muro da frente e é claro, a mão de obra), cidade de Barro. Outros porem estão paralisados como a primeira fase da Base Missionária da SEARA em Natal. Esta estrutura é muito importante para o nosso projeto de plantação de igrejas! Já se vão quase 16 anos de construção e ainda não a terminamos a primeira fase (prédio de 731m2).
Louvamos a Deus que gotas benditas tem caído sobre nós, mas queremos chuvas de bênçãos para o sertanejo. Alguns irmãos, sensíveis às necessidades da obra aqui, tem tentado nos ajudar.
Nessa sensibilidade é que a irmã Margarita Martos regravou o seu Cd, com o título Foi Grande Amor (com hinos de sua preferência, oriundos dos Hinos e Cânticos e dos Himnos e Cânticos del Evangelio - Argentino) e nos presenteou com 1000 unidades para que os vendamos para angariar fundos para os projetos da SEARA. Para tanto, necessitamos do apoio dos que amam a obra de Deus, se dispondo até mesmo não só adquirir, mas a receber determinado número de Cds para vender em sua igreja local ou região. Agradecemos a Deus por sensibilizar esta irmã em de algum modo nos ajudar e agradecemos a ela e família.
Os irmãos que sensibilizado com este desafio que quiserem nos ajudar, deverão contactar-nos ou algum obreiro ligado à SEARA e nos informar o seu interessse, bem como o endereço, para que o repassemos à irmã Margarita que enviará diretamente (para não termos despesas com correios) aos interessados.Toda prestação de contas será conosco.
Cremos ser um momento importante nesse período de festividade de fim de ano, presentear parentes e amigos com um Cd com apenas R$20,00 (cada) e ajudar a obra missionária. Contamos com as orações e o apoio dos irmãos!
Os interessados podem se dirigir a nos pelos e-mails: celso@seara.org.br ou seara@seara.org.br ou pelos telefones: (Cel: 84. 9938.8321 - TIM ou 9477.6201 - CLARO). Poderão obter alguma informação no site ou blogs da SEARA. www.seara.org.br e/ou http://searabrasil.blogspot.com e/ou http://correiomissionario.blogspot.com .

A todos os nossos sinceros agradecimentos! Desejamos a todos um FELIZ NATAL e UM ABENÇOADO ANO DE 2014.

Em Cristo,

Celso Luiz e Josiane Castro
Natal- RN



Natal, 30 de Outubro de 2013.
Estimados irmãos,

O mês de outubro já se foi e estamos a apenas 60 dias de um novo ano, ano que por sinal, será bem marcante para os brasileiros e precisamos aproveitar as oportunidades para evangelizar, pois o "dia se aproxima", como nos mostra a Palavra de Deus.
O Senhor nos deu o privilégio de realizarmos a 19ª Conferência Missionária, e como temos há 19 anos estabelecido esta programação, não é só pra termos um evento, demonstrar ativismo, e assim termos mais assunto para relatar em nossos relatórios, mas sim, podermos refletir como igreja do Senhor Jesus sobre o nosso papel aqui neste mundo.
Fomos ricamente abençoados com a programação sob o tema: "O Pão da Vida para um Sertão Faminto". O preletor, como informamos antes foi o irmão Marcos Silva Lengruber, diretor de missões da UMEAS.
O que nos motiva viver missões é baseado no próprio mandamento do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Mc 16:15.
Vejam só as estatísticas nordestinas:
1.   6000 (seis mil) comunidades (povoados) sem o evangelho no Nordeste. Há uma cristianização paganizada, fruto do "evangelho" da prosperidade. Além disso, muitas igrejas que poderíamos considerar sadias, agem como se fossem detentoras dos direitos reservados do Espírito Santo. Entretanto, estas não deixam que o Espírito Santo faça a obra que só Ele pode fazer: convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo e produzir, pela Palavra, o novo nascimento. Estas, em sua maioria, têm dado às pessoas uma nova religião, mas conversão, transformação de vidas, produzidas tão somente pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo, inexiste. Por este motivo ainda temos que olhar algumas cidades onde as estatísticas dizem ter um "percentual elevado de evangélicos", mas que na realidade tem apenas religiosos e pouco, muito pouco de salvos, crentes verdadeiros, até porque muitas destas igrejas pregam a perca da Salvação, ou seja, colocam em dúvida a eficácia da obra de Cristo, negando com isso as próprias palavras do Senhor Jesus, que nos garantem a certeza da vida eterna. Estes locais devem ser alvos nossos de pregação do Evangelho.
2.   Há no nordeste 300 mil ciganos sem ouvir o Evangelho;
3.   2000 comunidades kilombolas (negros) e;
4.   31 etinias (tribos) indígenas na região também carentes do Evangelho.
Nós temos que olhar para essa realidade e avançar e isto que nós da SEARA temos tentado fazer, apesar das muitas lutas e dificuldades. Oramos e agimos esperando chuvas de bênçãos, mas somos gratos a Deus pelas gotas benditas que temos recebido. Há 19 anos, não havia nada do movimento dos Irmãos no sertão do RN e CE, hoje, pela graça de Deus, temos vários testemunhos no RN e um no CE. Contudo queremos mais, queremos ampliar o nosso horizonte missionário. Queremos ser instrumentos de Deus para o alcance da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Piauí e Maranhão. Para tanto estamos ainda orando desafiando obreiros chamados pelo Senhor a se unirem a nós a proclamar o Evangelho no Nordeste, pois o nosso alvo é: "alcançar o nordestino com o Evangelho de Cristo genuíno".
Estamos procurando preparar irmãos, frutos do nosso trabalho no Nordeste, cujas vidas tem sido tocadas por Deus para a Sua obra, para os prepararmos para o campo. Para que isso se concretize, necessitamos concluir a nossa base missionária em Natal, a fim de os prepararmos em nosso próprio contexto socio-econômico-cultural e além disso, precisamos de obreiros preparados e dispostos a nos ajudarem neste preparo. Por isso clamamos: "Passem no nordeste e ajudem-nos!".
Finalizando, gostaríamos de renovar os nossos motivos de oração:
1) Obreiros para nossa equipe missionária;
2) Suprimentos para concluirmos a a 1ª fase da base missionária em Natal, prédio de 731m2;
3) Recursos para concluirmos a construção da primeira casa de oração no estado do Ceará, cidade de Barro ( a 520 km de Natal), a obra neste momento está parada;
4) Recursos para a conclusão de banheiros e construção de duas salas de EBD na cidade sertaneja de Riachuelo ( a 76 km de Natal), obra parada desde a nossa ida para o sul e que agora estamos retomando.
5) Suprimentos para divulgação e distribuição de Cursos Bíblicos ao povo nordestino, pela Escola Bíblica McNair e;
6) Por nossa saúde, sustento, viagens missionárias e a vida espiritual de nosso filho Filipe.
Agradecemos aos irmãos anômimos ou não que tem contribuido conosco e alguns com a SEARA.

Em Cristo,

Celso Luiz e Josiane Castro.
Ofertas para a SEARA devem ser depositadas na conta
BRADESCO - Ag. 2134-2 - C/C 019.261-9

Natal, 12 de Junho de 2013.


Caros amigos e irmãos,

Primeiramente queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente tem participado de nossas vidas e ministério, quer incentivando, orando ou contribuindo. Reconhecemos a importância dessa associação conosco, pois tem sido assim que o Senhor tem-nos mantido em Sua obra nestes 28 anos de ministério e assim prosseguimos até ao dia determinado pelo Senhor para descansarmos!
Nós estamos bem, tendo é claro, algumas anomalias na saúde, mas que não nos impede de servirmos ao Senhor. A Josi é que tem tido algumas complicações com problemas de artrite e artrose, até porque, desde quando voltamos de Curitiba, ela não conseguiu ainda um profissional nessa área que pudesse acompanhá-la e receitar uma mediação para lhe proporcionar melhor qualidade de vida. Em meados de maio retornei à cardiologista para acompanhamento, quando me foi exigido novos exames, para averiguar as taxas de glicose, colesterol, triglicerídio etc. Tive uma pequena alteração no colesterol e fui exigido redobrar cuidados nos exercícios, especialmente caminhada. 
Quanto ao trabalho missionário, continuamos firmes no propósito de avançar com o Evangelho, cumprindo a Grande Comissão do Senhor Jesus, procurando "Alcançar o sertanejo com o Evangelho de Cristo". 
Desde o mês de abril estamos construindo o templo (casa de oração) da Igreja na cidade de Barro, Sul do Ceará. Já estamos com as salas para EBD e banheiros coberta. Na semana de 17 a 22 de Junho planejamos passar lá com um grupo de irmãos, entre os quais, Luciano Camargo, Kliverson, David, a irmã Liese e eu para mais uma etapa. Desejamos fechar as salas e banheiros, colocando as portas, bem como nos espaços para janela colocarmos os cobogois venesianos (artefato de cimento). Além disso pretendemos rebocar e fazer a instalação elétrica e hidraulica. 
Quanto à obra em Natal, continuamos aguardando o suprimento dos recursos para podermos cobrir a base missionária, colocarmos as portas e janelas e começar a parte elétrica e hidrosanitária. As vezes nos sentimos desanimados pois já se vão 15 anos nessa construção, numa obra muito importante para o avanço do trabalho no Nordeste. Se temos avançando consideravelmente nestes anos, com esta base missionária pronta poderemos crescer muito mais, pois teremos locais adequados para treinamentos de obreiros para enviarmos ao Sertão do Nordeste. 
Por este motivo, conclamamos que "Passem no Nordeste e Ajudem-nos". 
Continuamos contando com o vosso apoio!
Em Cristo,


Celso Luiz e Josiane D. H. Castro

  Rua Rianópolis, 317 - Pitimbu
  Fone Fixo: (84) 3218.5188 - Fone Cel.: (84) 9938.8321
  59069-390 - NATAL - RN 

  BRADESCO: Ag. 321-2 - Conta Corrente: 68.402-3

E-mails: 
1) celso@seara.org.br e /ou  celsoluizcastro@gmail.com


Natal, 22 de Dezembro de 2011.

Estimados irmãos,

Como informamos a todos, o Senhor permitiu-nos depois de 3 semanas de tentativas, visitar o irmão Luciano Rodrigues Barros (30) na cidade de Graça-CE, Noroeste do estado do Ceará, na micorregião de Sobral. Na ida o percurso foi de 748 km e na volta 844, pois seguindo orientações de alguns poderíamos fazer com menos horas, entretanto o caminho foi mais longo. Contudo, louvamos a Deus por esta rica oportunidade que tivemos de rever o irmão Luciano, dar assistência a ele, bem como pregar o Evangelho ali.
Pirituba é uma comunidade de aproximadamente 1000 pessoas, com muitas casas espalhadas e está a 10 km do centro do Graça (como chamam). Há duas comunidades pequenas antes de chegar a Pirituba.
A família Barros mora a 1000 metros de Pirituba, na localidade denominada de Sabiá, quase ao pé da Serra de Ibiapaba (município de São Benedito). Moram na mesma propriedade o Luciano e família, seus pais (Francisco e Francisca R. Barros), sua Eliana Barros (mãe da Aline) e o irmão João e Vanessa. Luciano tinha um certo temor quanto às reações de sua esposa Maria Selma Rocha (30), com quem vive há 10 anos, pois ela já teve experiências negativas com alguns crentes mal educados, ignorantes e prepotentes. Entretanto fomos muito bem recebidos por ela e toda família, apesar das limitações habitacionais. Graças a Deus pudemos estabelecer uma boa relação com a Selma. A Josi ficou na maior parte do tempo com ela procurando ouvi-la e assim conhecê-la. Cremos que na próxima viagem, iremos iniciar estudos com ela também. A Selma é uma excelente dona de casa, pois além de cuidar de seus 4 filhos e o marido, ainda faz um trabalho como voluntária na pastoral da Criança na localidade.
Quanto à nossa ação, no sábado de manhã distribuímos Evangelho de João e outras literaturas nas casas e ainda iniciamos os estudos com o Luciano Rodrigues e sua sobrinha Rosaline Barros (17). Como sempre fazemos na distribuição de literaturas, desfiamos pessoas a estudarem a Bíblia conosco, para entenderem porque é que os crentes falam tanto que é preciso aceitar a Jesus. Antônia Luciana Nascimento (24 anos, ex-catequista) proprietária de um importante comércio local prontamente aceitou fazer o estudo em João. Á tarde fizemos a primeira lição com ela, e combinamos a outra lição no domingo à tarde. Á noite fizemos uma reunião evangelística na casa da família Barros. Para nossa alegria, 3 pessoas confessaram Cristo como Salvador pessoal: dona Francisca R. Barros (77), sua filha viúva Antônia R. Barros (53) e uma vizinha: Maria das Graças dos Santos (40). No domingo à tarde fizemos outra reunião evangelística.
Como foi bom ouvir deles que dois dias eram muito pouco, pois necessitaríamos ficar uma semana para poder visitar todas as famílias.
Voltamos com um sentimento não de um dever cumprido, mas ainda se cumprir, quando há muitos que necessitam ouvir o Evangelho e numa época como esta, entender o sentido real do natal. Se o Senhor permitir, suprindo-nos dos meios, queremos fazer este trajeto uma vez no mês e para isto apreciaremos muito as vossas orações.
Além das pessoas mencionadas algumas das quais confessaram Cristo, orem pelas seguintes pessoas: Paulino R. Barros (56) e sua esposa; Raimunda de Souza Azevedo (56); Maria Barros de Oliveira (47); Ademir Souza de Azevedo (27), esposo de Antônia Luciana. Finalizando quero agradecer aos irmãos que oraram, bem como aqueles que além de orar nos enviaram mensagens de incentivo.
Aproveito o ensejo para agradecer a cada irmão, igreja que no ano de 2011, orou, contribuiu e foram instrumentos de Deus para que pudéssemos servi-LO. Desejamos a todos uma Feliz recordação do nascimento do Salvador e um abençoado ano de 2012.
Graça-CE (Ponto vermelho no Mapa)
Em Cristo,

Celso Luiz e Josiane D. H. Castro

  Rua Rianópolis, 317 - Pitimbu
  Fone Fixo: (84) 3218.5188 - Fone Cel.: (84) 9938.8321
  59069-390 - NATAL - RN 

  BRADESCO: Ag. 321-2 - Conta Corrente: 68.402-3

E-mails: celso@seara.org.br / celsoluiz_castro@yahoo.com.br e/ou: celsoluizcastro@gmail.com