Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

sábado, 17 de junho de 2017

PÉS FORMOSOS

Leia: Romanos 10:14-18
Meditação: "E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? v.14 "
Recentemente, reencontrei a pessoa que me falou sobre Jesus há 35 anos. Warren Wiersbe, ex-pastor da igreja Moody, em Chicago, EUA, e professor de estudo bíblico. Numa conferência bíblica em 1972, ouvi pela primeira vez, as boas-novas do amor de Deus demonstrado por mim na morte de Cristo na cruz. Naquela noite, o Espírito Santo abriu os meus olhos e o coração, e aceitei Jesus Cristo como meu Salvador (João 1:12).
Louvamos a Deus por pessoas como Wiersbe, que pregam fielmente o evangelho e apresentam Cristo como Salvador aos outros, tornando-se pais espirituais de tantos. O apóstolo Paulo cita as palavras de |Isaías ao referir-se a elas: “…formosos são os pés dos que anunciam coisas boas” (Romanos 10:15). Paulo que foi conselheiro de Timóteo e o considerou “verdadeiro filho na fé” (1 Timóteo 1:2), chamando-o também de “meu amado filho” (2 Timóteo 1:2).
Porém, espalhar o evangelho não é apenas responsabilidade dos professores, pastores e missionários. Todos os que já conhecem Jesus podem compartilhar suas experiências individualmente com os amigos, colegas de trabalho, membros da família e pessoas estranhas. É nosso privilégio e nossa missão fazer isso onde estivermos, pois como as pessoas “…crerão naquele de quem não ouviram falar?” (v.14).
Que os nossos pés sejam formosos, levando as boas-novas de Jesus aos outros.

PENSAMENTO: Como são belos os pés daqueles que anunciam boas-novas! —Isaías 52:7
LEITURA DA BÍBLIA EM UM ANO: Neemias 7-9; Atos 3
Autora: Anne Cetas
Fonte: Pão Diário

quinta-feira, 15 de junho de 2017

O CICLISTA CHORÃO

Em minha adolescência eu ia praticamente todos os dias de bicicleta para a escola. O caminho de ida era muito tranquilo e rápido. Saía de casa cedinho e logo vinha uma longa descida. Que delícia... Na baixada, a rua passava sobre um córrego, e eu sempre passava o maior frio. Era difícil de imaginar, que em poucas horas, na volta pra casa, seria torturado por uma temperatura de uns 30 graus e uma longa subida.
Resultado de imagem para o ciclista chorão
Isto me fez lembrar de algo que meu pai me contou sobre um ciclista. Toda vez que ele pedalava morro acima, cantava, cheio de alegria, porque sabia que depois que chegasse ao topo do morro viria uma longa descida. Só que assim que começava a descer o morro ele chorava, triste porque em breve começaria uma nova subida.
Em nossa vida temos também as nossas subidas e descidas, momentos de sofrimento e momentos de alegria. Muitos crentes se sentem frustrados ao enfrentar uma subida, simplesmente porque não contavam com ela. É muito comum hoje, no Brasil, pastores pregarem que o crente sempre prospera e sempre tem uma vida vitoriosa. Quando então chega uma situação de crise, a pessoa começa a questionar a sua fé, em vez de se dar conta de que isto faz parte da vida de cada pessoa, até mesmo do crente.
O apóstolo Paulo nos diz que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação e no contexto ele estava se referindo a viver com poucos e com muitos recursos financeiros. Mas isto se aplica também a outras áreas da nossa vida.
Precisamos aprender a viver contentes tanto ao subir como ao descer o morro. Não precisamos chorar na descida, ao pensarmos nas dificuldades que surgirão. Sabemos que Jesus sempre estará ao nosso lado, compartilhando o nosso jugo.
Ao enfrentarmos as subidas na vida, podemos olhar com expectativa para o futuro, sabendo que dias de refrigério virão. Depois da tempestade vem a calmaria.
Se você neste momento está passando por grandes dificuldades, lembre-se que dias melhores virão, dias em que a sua alma poderá se alegrar de novo com as circunstâncias em sua vida.
Se você estiver passando por uma situação de grande vitória e felicidade, esteja ciente de que, como a Bíblia diz em Atos 14:22, é necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus. Mas você não precisa perder a sua alegria só porque sabe que tribulações virão. Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”
Qualquer que seja a situação em sua vida, sabendo que dias ruins virão ou sabendo que dias melhores virão, lembre-se que se você é um filho de Deus, por Jesus Cristo, e que haverá um dia de vitória final, a partir do qual nos regozijaremos para sempre diante da gloriosa presença do Senhor, em plenitude de alegria. Lá sim não haverá mais subida!

Fonte: BBNRádio