Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ALCANÇANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATRAVÉS DO ESPORTE

A cidade de Riachuelo fica a 76 km da cidade de Natal, e está na entrada do Sertão Potiguar. Ela é cortada pela BR 304, que dá acesso a Mossoró, Oeste do RN e a Fortaleza-CE.
Riachuelo é uma das muitas cidades à margem desta BR e que também é um Point dos motoristas de caminhão. Muitos param nela para descanso, abastecimento, refeição e etc. Outros param em busca de sexo!
Muitas adolescentes desta cidade já estão na prática da sexualidade, muitas das quais pelas dificuldades financeiras pelas quais passam, são estimuladas até pela família a se prostituirem, para obterem algum "ganho" para ajudar em casa.
Entretanto, os adolescentes do sexo masculino, também entram no mesmo estilo de vida na prática homossexual. Numa época em que o estímulo a esta prática tem recebido, imaginem como tem crescido o numero de adolescentes envolvidos na promiscuidade?
Para terem uma idéia, em 2005, quando estávamos construindo nosso templo (casa de oração), só no bairro onde atuamos, fizemos uma contagem de 25 meninos e meninas envolvidos na prática homossexual, sem contar a promiscuidade de heterossexual de menores.

Foi olhando para essa triste realidade que o nosso obreiro em Riachuelo-RN, Rafael Oliveira, tendo como um dos alvos de evangelização e restauração de vidas, iniciou uma ESCOLINHA DE FUTEBOL para alcançar crianças e adolescentes com o Evangelho através do Esporte. Cremos ser uma das muitas possibilidades nos dias atuais, utilizar o esporte como ferramenta de atração para atingirmos o nosso alvo básico: PREGAR AS BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO.
Como a maioria das cidades sertanejas, Riachuelo não fica atrás em relação à quantidade de crianças e adolescentes sem atividades especificas que as envolvam e assim sejam instrumentos de ocupação do tempo delas, evitando assim o envolvimento com  as mais diversas práticas que irão escraviza-las e destruir as suas vidas como as DROGRAS e o envolvimento na SEXUALIDADE na mais tenra idade.
O desafio agora é iniciar algo que envolvam as meninas adolescentes para que elas sejam também envolvidas em algo saudável e sejam alcançadas pelo Evangelho. Vamos chegar lá e você pode ajudar nisso!
Você que lê esta mensagem pode participar deste projeto de várias formas, como ORAR, se você é um seguidor de Jesus e compreende a importância dessa prática para que o Senhor derrame Suas ricas bênçãos sobre as vidas que estão sendo alvos. Além disso, pode COMPARTILHAR E CONTRIBUIR para aquisição de materiais como bolas, coletes, tênis etc.


Se deseja participar, entre em contatos conosco para informar como participar mais ativamente: (84) 9 9938.8321 (Celso); 9 97107171 (Rafael). E-mail: seara@seara.org.br ou ice.riachuelo@seara.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário