Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

quarta-feira, 22 de maio de 2013

EDUCAÇÃO EM CASA: Câmara dos Deputados Debaterá Ao Vivo!


Você pode desde já enviar suas perguntas, inclusive cobrando o governo sobre as perseguições e proibições contra a educação em casa no Brasil. Leia o artigo e depois comente no Blog!
Julio Severo
Muitas famílias brasileiras estão educando os filhos em casa. Outras têm vontade, mas têm medo da truculência estatal. As motivações para as famílias que conseguem educar são várias:

1. Receio da ideologia marxista, que vem dominando, por imposição estatal, as escolas do Brasil, ameaçando o desenvolvimento mental das crianças.
2. Receio de doutrinações imorais acerca da sexualidade, inclusive ensinos que priorizam e valorizam muito mais o sexo livre, a contracepção e a homossexualidade do que o casamento e fidelidade conjugal.
3. Receio das más influências, que predominam no ambiente de muitas escolas, onde crianças são expostas à violência física e psicológica, drogas, bebidas, cigarros, sexo e prostituição, tornando a socialização escolar um ameaça para a saúde física e psicológica das crianças.
4. Receio de que as crianças saiam mais tarde burras da escola, que está tão ocupada com pesadas e desnecessárias bagagens ideológicas que mal consegue alfabetizar as crianças.

Atualmente, as famílias que optam por educar os filhos em casa e protegê-los de todas as ameaças do ambiente escolar cai nas garras das autoridades. Essas são as mesmas autoridades que não conseguem se mobilizar para tirar centenas de milhares de crianças das ruas e colocá-las a escola, mas fazem questão de tirar crianças de pais amorosos para introduzi-las à força nos presídios escolares.
As autoridades truculentas têm uma desculpa na ponta da língua para sua sistemática violência policial contra as famílias: a educação em casa não é permitida pela atual Constituição brasileira. Isso é verdade, assim como é verdade que essa Constituição foi ardilosamente manipulada por parlamentares esquerdistas em 1988 para proibir o que as constituições anteriores garantiam: a liberdade e o direito das famílias decidirem e controlarem a educação dos filhos, seja na escola ou em casa.
O que você acha? É moralmente correto aceitar que a atual Constituição de 1988 carregue preconceitos e ódios esquerdistas contra as famílias? É moralmente certo que a atual Constituição proíba o que as outras constituições permitiam? Quem deve decidir e controlar a educação das crianças, os pais ou burocratas estatais?
Você concorda com a atitude do governo de proibir e punir pais e mães que escolheram educar os filhos em casa?
Se você quer que o governo deixe essas famílias em paz, participe do debate ao vivo na sexta-feira, 24 de maio, às 18h.

Participe enviando perguntas claras e objetivas:
Por que o governo proíbe? Por que o governo pune? Por que permitiram que a Constituição de 1988 fosse deformada nessa área?
Participe, mandando, desde já, esses e outros questionamentos para o telefone gratuito da Câmara dos Deputados: 0800 619 619.
Você pode também mandar suas perguntas e cobranças por email: participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter: @participacaopop

terça-feira, 21 de maio de 2013

Filho de Rck Warren Se Suicida


O filho mais novo do pastor Rick Warren, autor dos livros: Uma Igreja Com Propósito, Uma vida com Propósito, Um Ministério com propósito, dentre outros, se suicidou, segundo informou o próprio pai Rick Warren, em uma carta enviada aos membros de sua Igreja Comunitária no Vale Saddleback, em Lake Forest, Estados Unidos.
 “Aos 27 anos de idade, meu filho Mateus Warren, um jovem muito amável, gentil e compassivo,cujo espírito era doce alento e consolo de muitos”, disse à Igreja Saddleback no comunicado. “Desafortunadamente, ele também sofria de uma enfermidade mental que desencadeou numa profunda depressão e pensamentos suicidas”.
“Não há palavras para expressar a dor, angustiosa que sinto, neste momento”, escreveu Warren na carta.
“Apesar de haver contado com os melhores médicos dos Estados Unidos, conselheiros, e orações por sua cura, a tortura da enfermidade mental nunca diminuiu,” Warren escreveu a membros da igreja.
“Hoje em dia, depois de una noite de diversão junto com minha esposa Kay e eu, em uma onda de desespero momentâneo em sua casa, deu fim à sua vida”, concluiu.
Noticia de 8 de Abril de 2013.
Fonte: El Diario Cristiano

domingo, 19 de maio de 2013

Seminário Sobre Sexualidade Cristã


O 1º Seminário Sexualidade Cristã acontece dia 18 de maio na capital paulista na Sede da Comunidade Cristã Ministério Ipiranga, localizada na Av. do Cursino, 2995, no bairro Vila Moraes, na zona sul de São Paulo.
O Seminário Sexualidade Cristã traz conceitos extremamente importantes sobre a Verdade de Deus com relação à sexualidade humana, sendo uma ferramenta para pessoas que tem dúvidas e desafios nesta área. Para líderes é ideal na capacitação dos que querem aprender mais sobre o assunto ou ainda ajudarem pessoas com conflitos e crises sexuais. Para aqueles que vivem na prática da homossexualidade é confrontador, mostrando como é possível viver uma nova vida, segundo os padrões e propósitos de Deus. Para pessoas traumatizadas por abusos sexuais e conflitos familiares é confortante e reconciliador. O Seminário contará com a participação especial da cantora Marisa Guedes.

O evento é uma iniciativa dos presidentes da Associação de Amigos da Missão Infantil, Eduardo e Genoveva Rocha. Com apenas 5 anos de idade, Eduardo foi vítima de abuso sexual. Aos 11 anos, ao ver o pai abandonar a familia, ele começou a viver uma crise de identidade. Iniciou cedo sua carreira na televisão e aos 17 anos já era conhecido como “Grevâniah Rhiuchélley”, tornando-se um importante ícone do Movimento Gay em Minas Gerais. Ele não acreditava que era possível viver fora da prática da homossexualidade e Jesus, para ele, era motivo de deboche.
Seu encontro com O Autor da Vida aconteceu no ano de 2004 e então tudo isso mudou. Hoje ele é casado e viaja a muitos lugares contando sua experiência de vida e através de seu trabalho desenvolve ações para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Genoveva Rocha, esposa de Eduardo, foi abusada sexualmente pelo pai quando criança e hoje através de seu testemunho inspira outras pessoas a superarem este trauma. Genoveva também é musicista e ministra de louvor e atua ao lado de Eduardo em todos os projetos.
A data do evento foi escolhida por ser o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. O “18 DE MAIO” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
As inscrições para o seminário devem ser feitas exclusivamente através do site www.eduardoegenoveva.com.br e são limitadas com o valor de R$ 30,00 (somente inscrição) ou R$ 50,00 (incluso DVD).
Serviço:
O que? Seminário Sexualidade Cristã
Onde? Comunidade Cristã Ministério Ipiranga – Av. do Cursino 2995, Vila Moraes – São Paulo – SP
Que horas? Das 08:30 ás 21:30
Quais temas? Identidade Sexual, Bíblia e Sexualidade, Pureza Sexual, Sexualidade e Sensualidade, Abuso Sexual e Vício Sexual, Homossexualidade, Testemunho Eduardo Rocha e Genoveva Rocha e Restauração da Identidade.