Boas Vindas

Querido (a) visitante,

Bem vindo (a) ao blog SEARA do BRASIL. Nosso desejo é que você seja, através dele, edificado (a) e desafiado (a) a se envolver cada vez mais com Missões, primeiramente através de sua igreja local e depois com outros projetos missionários fora do seu contexto domiciliar. Aqui você terá informações sobre a obra missionária Nordestina, desenvolvida pela Missão SEARA, bem como artigos para sua edificação, e ainda um devocional diário. Entre, leia, e depois deixe o seu comentário, sobre o assunto que ler. Mas ao sair, ore a Deus pelo nosso trabalho.

Se você deseja participar deste ministério, entre em contatos conosco através do endereço exposto neste blog. Que a graça do Senhor Jesus seja contigo e com sua família!

Fraternalmente em Cristo,

Missão SEARA

“Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder.” – Jim Elliot

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VIDA NO ALTAR

 Pr. Edison Queiróz

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não nos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1,2.

O Antigo Testamento, o povo de Deus oferecia sacrifícios sobre um altar. Esses sacrifícios tinham o propósito de agradecer a Deus e também de pedir perdão pelos pecados. O altar também era usado como marco de algo extraordinário que Deus fez em favor do seu povo.
O Novo Testamento, mostra que não há mais necessidade de se oferecer sacrifício no altar, porque Jesus Cristo já fez o sacrifício final, completo, perfeito, o único que agradou e satisfez a justiça de Deus. Assim como Cristo se entregou no altar, para cumprir a vontade de Deus, nós também devemos seguir os seus passos, entregando nossas vidas no altar de Deus.
Paulo está dizendo que devemos oferecer nossas vidas em sacrifício a Deus. A diferença em relação aos sacrifícios do Antigo Testamento é que aqueles sacrifícios eram mortos no altar e a Bíblia nos está exortando a oferecermos um sacrifício vivo. O que aprendemos aqui é que a nossa vida toda deve estar no altar, mas não morta e sim bem viva, com a vida de Cristo em nós para o serviço de Deus. Ele conta comigo e com você e espera que Seus filhos façam a Sua vontade.
Jesus Cristo nos chama para sermos suas testemunhas, portanto nossa vida deve estar disponível em suas mãos.
Quando você coloca a vida no altar, começa a experimentar o descanso de uma vida entregue nas mãos de Deus. Não somente isto, mas verá a mão de Deus sobre a sua vida, e ficará surpreso em ver Deus usando você para abençoar a outras vidas. Faça agora mesmo uma entrega total de tudo que você é, e tudo que você tem, no altar de Deus.
Quem sabe você poderia orar assim: Senhor Jesus, eu te agradeço pela salvação e o chamado para ser sua testemunha. Eu não quero viver para mim mesmo, livra-vem do egoísmo de querer tudo para mim e ajuda-me a viver no centro da tua vontade. Por isso eu faço agora uma entrega total de tudo que sou e tudo que tenho. Usa-me para a tua glória. Amém. Se você orou assim, que essa entrega se manifeste nitidamente através da igreja local. Deus o abençoe!
Extraído de: 40 dias de Jejum e Oração, 2012. pg. 34.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TESTEMUNHAS DE CRISTO


Pr. Edison Queiroz

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.” Atos 1.8.

A vida cheia do Espírito Santo nos levará a ser testemunhas de Cristo. Mas o que é uma testemunha? É uma pessoa que assiste a determinado contestado, ou dele tem conhecimento, e é chamada a depor sobre o que souber a respeito desse fato.
Portanto, ser testemunha de Cristo é dizer aos outros o que Ele fez e está fazendo em nossas vidas. Isso implica ter um relacionamento pessoal com Ele e então, dizer aos outros o quanto é boa a vida cristã.
Todos os cristãos são chamados e separados por Jesus para este trabalho: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” João 15:16 (NVI).
A primeira verdade deste versículo é que somos escolhidos de Deus. Que grande privilégio é saber que Ele nos escolheu. Mas notem bem que Ele nos escolhe com um propósito, que é dar fruto, e fruto que permaneça.
Infelizmente, vivemos em um tempo onde a pregação do Evangelho tem sido diluída, e as pessoas estão buscando a Deus com interesses egoístas, querendo apenas levar vantagens, mas não as vantagens espirituais, e sim, as vantagens influenciadas pelo esquema do mundo. Por isso, muitos cristãos não dão fruto, apenas querem receber as bênçãos de Deus. Mas o verdadeiro cristianismo ensina que somos salvos para servir a Deus. Qualquer cristão maduro espiritualmente sabe que deve produzir fruto, e o faz para a glória de Deus.
O versículo afirma que quando fazemos isto, o Pai nos concede o que pedirmos no nome de Jesus Cristo. É muito interessante a ligação que Jesus faz entre o produzir frutos e a resposta às orações. Talvez aqui esteja a razão de tantas orações não respondidas.
Ao dar a ultima ordem aos seus discípulos, Jesus deu a visão de alcançar o mundo todo e afirmou categoricamente: “Vocês serão minhas testemunhas”. Sempre afirmo que todo cristão é um missionário. Se você já entregou sua vida a Cristo, saiba que ele o escolheu, comissionou e enviou para dar muito fruto, tanto na vida cristã, como no testemunhar do Seu amor.
Claro que os missionários são aqueles enviados a outros locais para proclamarem o evangelho. Mas aqueles que não são enviados para outros locais devem entender que seu campo de trabalho, são as pessoas do seu relacionamento. Notem que a questão é geográfica. Se Deus não o manda ir a outros lugares, é porque Ele quer usar a sua vida onde você está.
Fico imaginando se todos os cristãos entendessem e vivessem o que Jesus disse, com certeza teríamos uma grande colheita de almas para o Reino de Deus.
É hora de você tomar a decisão de orar pelas pessoas do seu relacionamento e procurar evangelizá-las. Não deixe para depois. Consagre sua vida agora, colocando-se à disposição de Deus.
Prática:
1.     Agradeça a Deus porque um dia você ouviu a mensagem do evangelho, entregou sua vida a Cristo, e foi escolhido por Ele para dar fruto.
2.     Se for o caso, peça perdão por não produzir fruto para Deus.
3.     Ore pelas pessoas do seu relacionamento e peça a Deus oportunidades para comunicar o evangelho a elas.
4.     Ore para que em cada igreja missões seja a prioridade.
5.     Ore para que Deus desperte muitas igrejas com visão missionária.
Fonte: 40 dias de Jejum e Oração (2012), pg. 29 e 30